Vândalos tentam atear fogo em ônibus da Prefeitura de Carlópolis


Um ônibus da Prefeitura de Carlópolis foi alvo da ação de vândalos no último final de semana. Além de danificar o veículo e tirar algumas janelas, os responsáveis pela ação espalharam óleo diesel na parte interior, o que leva a entender que a intenção seria atear fogo no ônibus. A Prefeitura Municipal registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e está tomando todas as providências para apurar quem são os culpados pelos atos de vandalismo.
De acordo com o prefeito Marcos Antônio David, o Pezão, o ônibus em questão é o mesmo que foi objeto do processo de cassação do ex-prefeito Isaac Tavares da Silva, e que se encontra bloqueado administrativamente devido a uma ação do também ex-prefeito, Carlos Saubier de Andrade, conhecido como Carlinhos Polícia.
“O veículo está provisoriamente inativo devido a este motivo, e foi trazido para o pátio do Clube Irmão Caçula por entendermos que aqui estaria em segurança, pois é um local totalmente cercado e conta com um guarda. Nós estávamos providenciando toda a documentação necessária para que ele pudesse voltar a rodar, mas acabou sendo alvo deste atentado”, ressalta Pezão.
Para o prefeito, a intenção de incendiar o ônibus é clara devido a presença do óleo diesel em todo o interior do veículo. “A Prefeitura está tomando todas as medidas legais para apurar esta prática irregular e foi elaborado Boletim de Ocorrência. Acredito que se alguém tentou me afetar, acabou prejudicando o Município”, completa.
AÇÃO DOS VÂNDALOS
No Clube Irmão Caçula são desenvolvidos programas assistenciais e socioeducativos, além de servir de sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A diretora da entidade, Helena Maria Batista Santos explica que no domingo, 07, por volta das 16h30, o vigilante que faz a segurança no local entrou em contato com ela para contar que logo que chegou ao Clube viu os atos de vandalismo.
“Mais no final da tarde quando fui até o local verifiquei que o ônibus havia sido depredado. Já na manhã da segunda-feira, quando pudemos visualizar melhor o ocorrido devido a presença de mais luz, constatamos que havia óleo espalhado no interior. Duas pessoas foram vistas adentrando no estabelecimento no sábado, 06”, encerra a diretora.

FONTE: Marina Lukavy – Jornal Pérola do Norte
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???