O Secretário Municipal de Turismo de Tomazina, Michel Couto Mendes, destacou que as obras da ‘prainha’ serão finalizadas, pois são várias etapas para a conclusão do projeto. A iluminação, pavimentação e o calçadão já estão prontos, agora resta terminar o portal de acesso, onde terá um ponto específico para abrigar a guarda municipal, e no final do calçadão serão construídos dois decks que abrigarão um quiosque que servirá de lanchonete ou restaurante.
Essas obras já estão em fase final, como explicou Michel. “Mas ainda faltará a parte de mobiliário urbano, que são as lixeiras e os bancos, mas isso será providenciado o mais rápido possível”. Após a finalização dessas obras, o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, que espera apenas a liberação da verba feita pela Caixa Econômica Federal, dará início às obras de revitalização do Estádio Municipal, que fica ao lado da prainha. “Esse é o projeto que temos em andamento e pretendemos dar continuidade o mais rápido possível”.
Em relação aos eventos que serão realizados no município, Michel ressaltou que as atenções estão voltadas para o aniversário da cidade, que acontece no início do mês de junho. “Faremos uma festa e o tradicional rodeio em comemoração ao aniversário da cidade, e uma semana antes teremos a cavalgada, que já é uma comemoração antecipada do aniversário da cidade”, declarou.
Sobre o festival de canoagem, o secretário disse que, devido à enchente que aconteceu em 2009, o parque das corredeiras ficou sem condições de realizar o festival. “Nós já temos o projeto de revitalização, com o fim dessa obra, poderemos trazer novamente o festival para Tomazina”.
De acordo com Michel, após a enchente o parque degradou. “Quando nós assumimos o parque já estava em más condições, mas com a enchente o local ficou pior ainda, mas mesmo assim continua sendo visitado por tomazinenses e pessoas de toda a região”.
Michel frisou que o município tem belezas naturais e, além disso, o turismo religioso também chama a atenção, já que as relíquias de um santo italiano estão depositadas na igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Além disso, há também o turismo tecnológico, já que existem vários produtores de café se concentram no município. Por essa razão, o secretário acredita que pode atrair pessoas de várias partes do mundo.
FONTE: Regiane Romão – Jornal Correio do Norte
0 Comments:
O que você achou desta matéria???