“Os produtores continuarão recebendo incentivos municipais”, comenta Secretário



O Secretário Municipal de Agricultura de Tomazina, Delcino Nabor da Silva, destacou na última semana os projetos em andamento na sua pasta. Ele destacou que as atividades iniciadas na gestão anterior do prefeito Guilherme Cury Saliba Costa serão continuados.
“Estamos incentivando os produtores com mudas de café, para que a produção nessa região continue fortalecida”, comenta. Além disso, os pecuaristas e produtores leiteiros continuarão sendo visitados por médicos veterinários para a realização dos exames que diagnosticam a brucelose.
Para 2013, a Secretaria da Agricultura de Tomazina pretende investir na construção de tanques para o cultivo de peixes. “Essa nova cultura no campo vem para beneficiar os produtores, principalmente os que se enquadram na agricultura familiar”.
Delcino disse também que o Banco da Terra será priorizado, já que passa por algumas dificuldades e precisa de novos incentivos para continuar funcionando.
As associações rurais também serão atendidas pelo secretário, que assumiu o cargo no início de 2013. “Trabalharemos com força total para atender os moradores da área rural, já que grande parte da nossa população mora em áreas rurais”.
A Secretaria continuará distribuindo calcário para os moradores. “Ainda esse ano os produtores receberão calcário. Essa ajuda é de grande valia para os produtores, já que o calcário é essencial para a terra”. O programa ‘Minha Casa Minha Vida Rural’, contemplará mais 40 famílias. “Já temos 36 casas construídas e faremos mais 40, com isso, muitas famílias terão a moradia melhorada e poderão investir cada dia mais na propriedade rural”.
O secretário de Agricultura disse ainda que sua aceitação foi muito boa quando assumiu. “Eu era vereador, e também sou nascido e criado no sítio, por essa razão sei das necessidades dos produtores e por essa razão trabalharei com muita vontade”.

FONTE: Regiane Romão – Jornal Correio do Norte
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???