Novo secretário de Agricultura mantém projetos em Tomazina



Com a eleição para vereador em 2012 do então Secretário da Agricultura Wesley João Marques, o prefeito de Tomazina e presidente da Amunorpi,Guilherme Saliba, indicou para o cargo o ex-vereador Delcino Nabor da Silva(foto). O chefe do executivo garantiu que a pasta está em boas mãos, afirmando que os produtores rurais vão continuar recebendo todo o apoio necessário para que suas culturas e rebanhos continuem em franco crescimento. 
Delcino continua com os projetos que estavam em andamento e vai criar novas iniciativas que visem o desenvolvimento do setor.
Guilherme discorreu sobre a trajetória do indicado no setor agropecuário, “o Delcino é nascido no bairro do Barro Preto, cresceu trabalhando com seus pais em diversas culturas como arroz, feijão, milho, alho, cebola, hortaliças e bovinocultura, portanto é conhecedor nato das necessidades do setor e com certeza vai realizar um bom trabalho em prol do homem do campo. Tenho um carinho muito especial pelo setor agropecuário e não vamos medir esforços para dar sustentabilidade aos projetos que venham de encontro com as necessidades do produtor rural”, afirmou.
O novo secretário informou que os programas que estavam em andamento vão ter continuidade, ”por exemplo: controle e vacinação contra a brucelose, programa de calcário para correção do solo, incentivos a cafeicultura com distribuição de mudas vão ser intensificadas. Estamos estudando uma maneira de apoiar os assentados do Banco da Terra, que necessitam de água em algumas propriedades para poderem produzir. Vamos também junto com o prefeito Guilherme buscar mais moradias para a zona rural. Hoje temos oito resfriadores de leite instalados em pontos estratégicos do município e for preciso vamos buscar mais. Vamos dar todo o suporte para produtores que queiram ingressar no projeto de piscicultura, projeto da prefeitura de Pinhalão que vai absorver todo o pescado produzido na região, enfim temos grandes planos para oferecer cada vez mais condições para que o homem do campo tenha tranqüilidade para realizar o seu trabalho”, detalhou.
O Chefe da Divisão do Meio Ambiente Adelmo Emiliano Pereira, que trabalha em parceria com a Secretaria da Agricultura afirmou que não haverá perda no segmento, “O novo secretario é um grande conhecedor das necessidades do homem do campo, tem suas origens enraizadas no setor agropecuário, portanto com certeza possui todas as credencias para desenvolver um ótimo trabalho em defesa dos nossos produtores rurais”, previu.  
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???