“Hospital começa a caminhar com as próprias pernas”, enfatiza provedor


O Hospital São Vicente de Paulo em Tomazina já começa a respirar após vários anos de problemas enfrentados pela administração anterior. O ex-vereador Vanderlei Mendes está como Provedor da instituição nos últimos três meses e destacou que a situação financeira já começa a ser estabilizada.
“Os funcionários não tinha nem previsão de receber o 13º salário e conseguimos normalizar a situação”, comenta Vanderlei Mendes. Ele ainda explica que assim que assumiu no início de dezembro organizou um leilão de gado para arrecadação de verbas para a instituição. “Arrecadamos R$ 18 mil que auxiliou também para regularizar os pagamentos dos funcionários. Agora começamos a caminhar com as próprias pernas”, complementa.
O provedor ressaltou que neste período já foi realizada a troca de cortinas e do piso. Um ponto que ainda está sendo debatido é uma dívida com o INSS desde 1998 que já ultrapassa R$ 220 mil. “Estamos negociando para o parcelamento e conseguirmos saldar a dívida”, enfatiza. Vanderlei Mendes também ressaltou que a parceria com o prefeito Guilherme Costa vem dando bons frutos. “O Poder Executivo está auxiliando com um telecardio, aparelho para a realização de exames no próprio hospital”, enfatiza.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???