Deputado sai em defesa do policiamento do Norte Pioneiro



O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) realizou, na Sessão Plenária de ontem, pronunciamento em defesa da permanência, na região do Norte Pioneiro, dos policiais recém-formados na Escola de Polícia de Jacarezinho e Cornélio Procópio.
O parlamentar defendeu que os 42 novos policiais formados, recentemente, em Jacarezinho e os 32 de Cornélio Procópio fiquem em sua região de formação.
Lupion lembrou de sua luta para levar ao Segundo Batalhão de Jacarezinho e ao Décimo Oitavo Batalhão de Cornélio Procópio a Escola de Formação de Soldados para a região. Uma região que, segundo ele, ficaria sem novos policiais militares em uma localidade já carente de segurança e que apresenta considerável déficit de efetivo.
O parlamentar enfatizou que os novos policiais fizeram o concurso na região, se formaram na região e têm como objetivo permanecerem e atuarem naquela região do Estado. Afirmou sua surpresa ao tomar conhecimento que dos 42 formandos de Jacarezinho muitos foram destinados a outras regiões do Estado.
Pedro Lupion disse que, assim como toda a população, sabe da grande necessidade de reforçar o efetivo da policia militar no Norte Pioneiro. “Constata-se, a cada dia, o crescente número da violência nas cidades da região, sabemos que o baixo número de policiais presentes nos municípios contribui à vulnerabilidade da marginalidade e crimes”, enfatizou.
O deputado ressaltou que em constantes conversas com o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, Roberson Luiz Bondaruk, com o Subcomando Geral, Comando Regional e o Secretário Estadual de Segurança Pública busca entender os motivos para não reforçar o efetivo do Norte Pioneiro com esses novos policiais.
O deputado confessou ser leigo quando o assunto é segurança pública, afirmou saber que existem critérios, índices de criminalidade, localidades com prioridades e necessidades que devem ser consideradas no momento da disposição dos policiais para uma região.
Entretanto, afirmou não entender como uma região com a abrangência do Segundo Batalhão de Jacarezinho, que atende 22 municípios da região e entre esses muitos dividem dois policiais e uma viatura, o porquê de não deixar os novos policiais no Norte Pioneiro.
O parlamentar disse que ali fazia um desabafo, não apenas como deputado representante daquela região do Estado, mas também, como patrono da recente turma de formandos da Escola de Policia de Jacarezinho. “Tenho sido questionado frequentemente pelos policiais e seus familiares o porquê das transferências para regiões tão distantes da origem de formação e infelizmente não consigo dar uma resposta”.

Da Assessoria
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???