Biblioteca de escola é alvo de incêndio “acidental”


Uma brincadeira perigosa envolvendo dois alunos da Escola Municipal Caetano Vezozzo, localizada no Bairro Rotary, em Cambará, por pouco não acaba em tragédia na manhã desta quinta-feira, (07). O incidente aconteceu por volta das 10horas e fechou a escola durante todo o dia.
O menor K.H.M.P, de apenas 11 anos, disse que ateou fogo acidentalmente na escola quando brincava com uma caixa de fósforos com um coleguinha na biblioteca do estabelecimento. Ele disse que “riscavam” o palito e jogavam um no outro e que por acidente um palito acesso atingiu os livros que estavam numa mesa.
As chamas queimaram diversos livros entre outros objetos. A fumaça negra se alastrou rapidamente pelos corredores da escola espalhando pânico em alunos e professores. Uma professora relatou que as crianças saíram aos berros à procura de abrigo seguro. Não havia instrutor na biblioteca na ocasião.
Depoimentos de funcionários e professores revelaram momentos de pânico.  
“O cheiro da fumaça era insuportável” contou uma professora.
Por sorte o soldado Givanildo, da Patrulha Escolar da Policia Militar, estava presente no momento e controlou o incêndio que poderia atingir proporções bem maiores.
A diretora Vânia Dias disse que apenas as aulas no período da tarde estariam suspensas e que o período noturno haveria aulas normalmente.
O PM Givanildo relatou que o menino K.H.M.P chegou a fechar a porta deixando trancado o amiguinho dentro da biblioteca. “Antes que as chamas e a fumaça se alastrassem ele abriu a porta e liberou o menino” contou o oficial da PM. A porta teve que ser arrombada em seguida para que se controlasse o fogo.
A Secretária do Núcleo de Educação com sede em Jacarezinho, Silva Regina, está programando para este ano a instalação de uma brigada contra incêndio nas escolas sob jurisdição do NRE.( Veja matéria abaixo).
As atividades visam treinar alunos, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino contra o perigo de um incêndio nas escolas.
A medida visa evitar tragédias como aconteceu em Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde mais de duzentas pessoas morreram num incêndio em uma boate. Por sorte, na escola em Cambará, ninguém se feriu. O menino será transferido de escola.

FONTE: Circulandoaqui.com.br
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???