Polícia investiga atentado contra casa de prefeito



Três dias após assumir a prefeitura de Guapirama, o prefeito Pedro de Oliveira, o Pedro Banzé (PMDB) teve parte de sua casa, localizada na rua XV de Novembro, no centro da cidade, queimada em um incêndio criminoso. Por volta da 13h30 de ontem, a empregada da casa que estava sozinha, nos fundos, percebeu o cheiro de queimado e correu até os dois cômodos da frente, que já estavam tomados pelas chamas. Em um dos quartos, o autor do atentado deixou um recado escrito a lápis no piso branco: “Voltaremos Banzé C****”.
O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina chegou a ser acionado, mas com uma mangueira de jardim, o pedreiro Benedito Aparecido de Azevedo, amigo da família, conseguiu conter as chamas. Segundo ele, foram 40 minutos ‘de luta’ até apagar o fogo de um colchão. “Estava passando quando escutei os gritos da empregada. Então, peguei a mangueira e comecei a apagar o fogo”, relatou.
O pedreiro contou que a janela, de vidro blindex, estava fechada e explodiu com as chamas. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil e dois policiais militares atenderam a ocorrência e recolheram vestígios para auxiliar na investigação. O caso será investigado pelo delegado Rubens José Perez, na 35ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Joaquim Távora. Até o fechamento desta edição, por volta das 20 horas, a polícia ainda não tinha pistas do criminoso.
Banzé contou que acabou de construir a casa e que estava morando lá havia 10 dias. A família estava em choque. Uma das filhas do prefeito percebeu que um notebook foi furtado. Banzé não conseguiu apontar nenhum suspeito. De acordo com pessoas próximas, a campanha política foi tranquila na cidade e Banzé não tem nenhum inimigo. Os vizinhos, que se aglomeraram em frente ao portão, disseram não ter visto ninguém entrar na casa. A polícia deve divulgar mais detalhes das investigações na manhã de hoje.
Pedro Banzé tem 53 anos, é empresário, e junto com o vice, Santo Yoshimi Sumizawa, foi eleito em outubro com 1.652 votos, (54,99%) do total de eleitores.

FONTE: Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???