Famílias cadastradas no CRAS recebem doação estadual



A presidente do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) Ação Social de Siqueira Campos, Luciane Cristina da Luz Bueno, junto com o prefeito Fabiano Lopes Bueno, estiveram na terça-feira, dia 15, na sede da Provopar de Curitiba com o intuito de conseguir doações para atender famílias carentes do município.
De acordo com Luciane, após conversa com a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, eles conseguiram diversas doações. “Foi muito importante à realização desta visita, com essas doações coseguimos carregar um caminhão inteiro. Só não trouxemos mais porque não tínhamos como trazer tudo”, ressaltou.
Entre as doações ganharam: caixas de cereais, ferros de passar roupa, cestas básicas, sabonetes, álcool em gel, camas box, sofás, mesas, armários, roupas, toalhas e cobertores. Segundo Luciane, as camas serão destinadas a Casa Lar.
Os produtos serão destinados às famílias carentes que estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do município.
“Este é somente o começo de muitas outras coisas e doações que irão para o município de Siqueira Campos”, afirmou a presidente da Provopar Estadual, Carlise.
Já para a presidente da Provopar de Siqueira Campos, Luciane as ajudas podem ser conquistadas, basta ter vontade. “Dá pra ser feito, ajuda têm, só é preciso correr atrás e ter disposição”, ressaltou.
Provopar
Por inspiração da Primeira Dama Nice Braga o Decreto n° 2.194 de 15 de abril de 1980 instituiu o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), vinculado à Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social.
Em 17 de junho de 1983, tendo como Presidente a Primeira Dama Arlete Richa, o PROVOPAR/PR foi desvinculado do Estado e passou a atuar em parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais, colocando em prática programas de natureza social através de ações de caráter emergencial, mediante políticas compensatórias e de caráter estrutural e apoio aos projetos de geração de renda.
A atual Diretoria tem se preocupado em viabilizar programas e ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população com baixo índice de desenvolvimento humano, com aproveitamento das habilidades e potencialidades locais, promovendo a inclusão social.
Ao mesmo tempo em que ações sócio educativas que levam orientações, prevenção e cidadania são desenvolvidas através de vários projetos. O atendimento emergencial é realizado com o resultado das campanhas de arrecadação de doações em parceria com empresas e a sociedade civil. Com essas doações também são atendidas as situações deflagradas de calamidade pública.

FONTE: Jornal Correio do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???