“A cidade estava um verdadeiro caos”, argumenta prefeito



O prefeito de Quatiguá, Luiz Fernando Dolenz, afirmou na tarde desta terça-feira, 23, em entrevista ao Blog do Marcos que a cidade estava um verdadeiro caos. Ele destacou que a dívida herdada ultrapassava R$ 876 mil, além da sede do Poder Executivo estar sem telefone e internet.
“Uma solução imediata foi decretar uma moratória de 60 dias. Assim podemos tentar regularizar a situação em nossa cidade”, comenta o prefeito. Ele lembra que não houve transmissão de posse. “Entregaram a chave na noite do dia 31 de dezembro para um funcionário”, lembra.
A dívida, que ultrapassa R$ 876 mil é proveniente de problemas com o INSS. “O hospital precisa se manter com as próprias pernas. Se os pacientes forem encaminhados para outras cidades da região, não conseguiremos angariar fundos para investir aqui”, explicou. Como ressaltou Fernando, a antiga administração dificultou ao máximo a entrada da nova equipe. “80% dos funcionários entraram de férias quando eu assumi isso foi uma manobra para boicotar os primeiros dias do meu mandato, consegui trazer alguns funcionários de volta, que se comprometeram a tirar férias depois”, desabafou Luis Fernando.
Para piorar a situação, quando o atual prefeito foi até a garagem da prefeitura, os trabalhadores não tinham nem material para trabalhar. “Os lixeiros não possuíam nem luvas, item fundamental para a execução do trabalho”. Outros projetos também estão sendo elaborados, para beneficiar a população. A partir de fevereiro, como disse Fernando, alguns bairros da cidade serão pavimentados. “Essa verba já está nos cofres da prefeitura desde 2010, e ainda não foi utilizado. Pretendo começar o quanto antes, já foi feita a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelo trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???