Durante toda a tarde desta quarta feira, dia cinco, o promotor de Justiça da Comarca de Jacarezinho, Paulo Bonavides, juntamente com o seu Assessor Jurídico, Alan Ayala, acompanhou uma minuciosa revista nas dependências da Cadeia Pública de Jacarezinho, com o apoio das polícias civil e militar.
O objetivo foi apreender aparelhos telefônicos móveis, chips, substâncias entorpecentes e armas, eventualmente presentes no cárcere.
A Cadeia abriga hoje 114 indivíduos, num espaço diminuto, com diversos problemas, tais como a insalubridade e demais consequências da superlotação.
O promotor já protocolou um pedido junto à Secretaria de Estado de Justiça para construção de um Presídio moderno para abrigar adequadamente todos os presos do Norte Pioneiro, visando à necessária humanização do sistema prisional desta região.
O Pleito foi endossado pela delegada Patrícia Taborda e pelo delegado Sérgio Barroso, bem como por outras autoridades, como Anne Mendes, Juíza de Direito da Vara Criminal de Jacarezinho, o prefeito eleito, Sérgio Faria, o Vereador Ricardo Toneti, Presidente da Câmara de Vereadores, Luciane Alves, Vereadora reeleita mais votada e Conselho Comunitário de Segurança.
A Cadeia Pública de Jacarezinho foi construída nos anos 30/40 e encontra-se absolutamente desaparelhada para o fim a que se destina. “Há que se render homenagem pública à Polícia Civil e à Polícia Militar pelo trabalho impecável durante toda a diligência”, enfatizou o Promotor de Justiça.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???