A tarde desta quinta-feira, 27, de Diego Scatambuli foi bem diferente. Ele olhava atentamente a instalação de uma antena em cima de sua casa e as configurações em seu computador para ser o primeiro usuário do projeto “Guapirama Digital”. O prefeito Eduí Gonçalves e o vereador Vanderlei Aparecido Ezequiel.
“Estou curioso para ver a internet funcionar na prática”, comentou Diego durante a instalação. O prefeito Eduí Gonçalves explicou que o município ainda não pode ser considerado “Cidade Digital”, mas este é o primeiro passo para o processo.
Segundo o projeto o acesso gratuito à internet será através de provedor instalado na sede da Prefeitura em convênio com a empresa COPEL – PNBL. A regulamentação, autorização, a forma e o método de cadastramento dos usuários serão regulamentados posteriormente através de decreto. Para utilizar da internet gratuita o usuário precisa estar em dia com os tributos municipais e fazer um pedido na prefeitura. Será liberado um login e senha.
“Os moradores podem começar a procurar a prefeitura a partir de 10 de janeiro, nesta época à nova equipe já saberá os detalhes do projeto e como autorizar o acesso à população”, ressalta o prefeito Eduí. Após a instalação, Diego Scatambuli já navega na internet pelo seu computador sem nenhum problema.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???