Conforme a empresa Wendy Comunicações já havia anunciado no início de novembro serão seis municípios do Norte Pioneiro que farão parte da nova etapa do Programa “Família Paranaense”. Curiúva, Figueira, Jaboti, Jundiaí do Sul, Salto do Itararé e Santana do Itararé.
O mapeamento dos municípios prioritários foi realizado com base em três critérios: Índice Ipardes de Desempenho do Município (IPDM), percentual de extrema pobreza dos municípios e dados do Índice de Vulnerabilidade da Família (IVF-PR), extraídos da base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Todos os critérios são pactuados na unidade gestora estadual, composta por 17 secretarias de Estado, além da Comissão Intergestores Bipartite (Cib) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).
A técnica da regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Tânia Tunes, explicou sobre o projeto. “O objetivo é dar condições para que as famílias desenvolvam e deixem de depender de programas sociais, como o Bolsa Família”, enfatiza. O chefe regional, Antônio Carlos de Almeida, o Tomate, não pode estar presente na reunião, mas explicou que as famílias participantes podem permanecer por dois anos no programa. Neste período, serão integradas à rede social de atendimento dos municípios e às políticas públicas do Estado para a área social.
FOTO: Antonio de Picolli / Tribuna do Vale
0 Comments:
O que você achou desta matéria???