Mudança em nome de rua divide opiniões

Será votado em segunda instância, na próxima segunda-feira, (03) o projeto de lei 09/2012 que prevê a mudança do nome da Rua Rui Barbosa para Rua Antônio Michelato.
O projeto de Lei é de autoria do vereador Antônio José Nucci (DEM), e tem, segundo o vereador, a assinatura de outros seis vereadores; Rogério Frutuoso (PSL), Marcos Roberto de Oliveira – Tetinha (DEM), Jair Eletricista (PMDB), José Viegas (PSDB), Luiz Bertoli (PSL) e Fabio Chaves (PSD).
A iniciativa visa homenagear Antônio Michelato, fundador da indústria Ya-Yá, pioneira na fabricação de alimentos em Cambará. O projeto de lei passou pela primeira votação e foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o vereador Nucci, o projeto visa atender a um pedido formal da família Michelato, que mantém na via uma indústria fundada pelo seu patriarca. Por telefone, Antonio Carlos Michelato (Carlito) confirmou a informação. Antonio Michelato foi um dos pioneiros no município e sua história de vida ficou marcada pelo empreendedorismo e pelo trabalho honesto.
A polêmica se firmou porque alguns moradores da via vêem prejuízos com a mudança. É que com a troca do nome da rua o morador e ou empresa instalada na via terão que fazer uma manobra para alterar seus cadastros bancários, razão social de empresas entre outros.
Alguns moradores ouvidos pela reportagem declararam que é salutar homenagear um homem da grandeza e importância para história de Cambará, como é o caso de Antonio Michelato, mas consideram arbitrária a decisão da mudança sem que fossem consultados com antecedência.

FONTE: Roberto Francisquini / Circulandoaqui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???