Extensionastas da EMATER que trabalham com o projeto Fruticultura no Norte Pioneiro passaram por um treinamento de reciclagem recentemente. Para o gerente regional, Maurício Castro Alves, a região está recebendo apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Governo Estadual nesta área.
“Além disso, existem associações estruturadas e competentes, com acompanhamento de técnicos especializados em várias frutas, que poderão ter projetos apoiados com o Programa Pró- Rural. Estas duas regiões, assim, avançam na discussão de propostas de desenvolvimento e fortalecimento da Fruticultura, através do apoio da estrutura técnica e com base na estratégia de organização de grupos de produtores”, explica.
Esta reciclagem técnica para os extensionistas teve como objetivo proporcionar suporte técnico para avançar no Projeto, com qualidade e eficiência, buscando criar oportunidade para que novos produtores familiares entrem no negócio da fruticultura, visando agregação de renda, geração de emprego e sustentabilidade ambiental para as pequenas propriedades rurais.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???