As equipes de transição de governo em Jacarezinho, da prefeita Tina Toneti (PT) e o prefeito eleito Dr. Sérgio (DEM) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 17, para fazer o balanço final da administração petista que deixa o Executivo no dia 31 de dezembro.
Secretários atuais e futuros secretários debateram os projetos desenvolvidos em cada local e como deverá ficar a partir do próximo ano. “Não pretendemos renovar todos os contratos, iremos prorrogar alguns em 90 dias que seriam de serviços contínuos para a cidade não parar. Aí caberá a nova administração como será feito”, ressalta Tina Toneti.
Durante a reunião um ponto bastante debatido foi sobre a infra-estrutura da cidade, que na última sexta-feira, 14, após uma grande pancada de chuva alagou vários pontos de Jacarezinho. “Será um processo demorado e muito trabalhoso”, alertou Edson Jackson, atual secretário de Desenvolvimento Urbano.
A saúde e educação também foram temas bastante discutidos. Para Dr. Sérgio é preciso um plano de ação na saúde básica para dar melhor atendimento à comunidade. “Temos que atuar juntamente com os médicos para que eles cumpram um horário ou um número de atendimento. Pois infelizmente quando não acontece isto, quem sofre é a população”, argumenta. Na educação, a nova secretária Magda já teve reuniões para se interar de como assumirá a pasta.
A administração petista ressaltou durante a reunião que em 2012 a queda do Fundo de Participação do Município (FPM) fez ‘apertar os cintos’, mas que não deverá deixar dívidas. Segundo a prefeita neste ano, foram vários gastos que não estavam no orçamento do município. O prefeito eleito Dr. Sérgio destacou que é importante assumir a Prefeitura sem dívidas para começar um bom trabalho. “Sobre os gastos extras, dou um desconto, pois era ano eleitoral”, brincou o prefeito eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???