Deputado evita o fechamento do Centro Estadual de Educação Básica

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Goioerê – Ensino Fundamental Fase II e Médio (CEEBJA), entidade mantida pelo Governo do Estado e administrado pela Secretaria Estadual de Educação (SEED), não será mais fechado. 
O resultado foi conquistado pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), que há alguns dias foi procurado, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná, pelo prefeito reeleito de Goioerê, Beto Costa (Democratas) na tentativa de impedir o fechamento do Centro, pela SEED.
Beto Costa explicou ao parlamentar sobre a importância da manutenção do CEEBJA para a população do município, que tem cerca de 350 alunos matriculados, 49 professores e 19 funcionários, e todos os prejuízos que o fechamento acarretaria à comunidade.
De acordo com o prefeito, o Centro é um estabelecimento de ensino referência que atende com responsabilidade e compromisso aos alunos na organização individual e coletiva na sede e todas as APEDs (Ação Pedagógica Descentralizada). Costa explicou ao parlamentar que a instituição atende nove turmas e assiste a exames supletivos e online, e é a escola autorizada para a certificação do ENEM, além de ser credenciada para a emissão de documentação escolar de conclusão do Ensino Fundamental Fase II e Médio, das unidades escolares que aguardam o reconhecimento dos cursos, na modalidade EJA.
O prefeito lembrou que o estabelecimento de ensino conta, no período vespertino, com a sala multifuncional tipo 1 que atende a todos os alunos que apresentam dificuldades de natureza pedagógica, complementando assim a escolarização realizada, tanto nesse estabelecimento como nas descentralizações. E ainda, acolhe alunos oriundos dos serviços de educação especial que vêm de outras instituições de ensino.
O deputado ouviu atendo as colocações do prefeito de Goioerê e, prontamente, ratificou, junto à esfera estadual, a importância da manutenção do CEEBJA para o município de Goioerê e região.
Compreensivos à justa e relevante solicitação do município, e diante da forte intermediação do deputado estadual Lupion, a secretaria estadual de Educação acordou pela manutenção do Centro Estadual de Educação. Para o deputado era extremamente importante buscar pela manutenção da entidade de ensino, uma vez que são inúmeros os prejuízos educacionais que adviriam do fechamento da Instituição. “Como representante político de Goioerê me vi extremamente envolvido e preocupado com a possibilidade do fechamento do CEEBJA. Estou muito satisfeito e feliz em saber que nossa intermediação foi considerada pelo governo do estado”, enfatiza Pedro Lupion.

FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???