Motoristas tendo que andar na contramão. Pedestre saindo correndo do trabalho sem saber o que iria encontrar na próxima esquina. Esta foi à situação do final da tarde e início de noite desta sexta-feira, 14, em Jacarezinho. As fortes pancadas fizeram com que o ribeirão Ourinho transbordasse em vários pontos da cidade.
No dia 3 de dezembro a empresa Wendy Comunicações fez recebeu uma denúncia de uma moradora sobre o descaso de uma rua do Jardim Cristo Rei. Com as fortes pancadas desta sexta-feira a terra do local se acumulou na PR 431 (sentido Ribeirão Claro), dificultando a passagem dos moradores.
Outro ponto que os motoristas também sofreram foi na Avenida Marciano de Barros no Jardim São Luiz. “Tanto água do bairro como do pontilhão (que cruza com a BR 153) acumulou em frente ao TECPAR dificultando a passagem pelo local”, enfatiza um motorista.
Os motoristas que também precisavam se deslocar do centro para a Vila Setti também sofreram com o acúmulo do Ribeirão Ourinho. “Tivemos que voltar na contramão, pois não tinha como passar perto da antiga estação de trem”, conta outro motorista.
Um ponto que sofre bastante com as fortes chuvas é a esquina da 12ª Subdivisão Policial. Segundo o jornalista Jivago França que passava pelo local, carros e ônibus ficaram enroscados pela força da água. A tampa do bueiro no centro da rua se soltou e policiais militares precisaram sinalizar o local para evitar que carros caísse no buraco. Os bombeiros chegaram a retirar parte de um colchão de dentro do bueiro que estava entupido.
A empresa Wendy Comunicações acompanhou o prefeito eleito Sérgio Faria, Dr. Sérgio, em alguns pontos da cidade para verificar a situação. “Temos que agir rapidamente. Pois já vivemos problema semelhante há três anos. É preciso maior investimento em galerias pluviais para não perdermos outra vida (referindo-se à Margarida Aparecida da Silva que morreu carregada pela enchente há três anos)”, ressalta o prefeito.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???