A expectativa é grande. A Casa da Cultura Platinense será reaberta na próxima sexta-feira, 7, com a formatura dos alunos do Colégio Casucha de Santo Antônio da Platina. Em obras, desde o início deste ano, o diretor de Cultura, Carlos Alberto Annunciação, destacou sobre as obras com recursos próprios.
Interditado desde 2005 por problemas estruturais, o prédio preocupava os moradores pelas inúmeras rachaduras em sua edificação. “A prefeita Maria Ana fez toda a reforma com recursos próprios do município”, ressalta o diretor de Cultura.
Em maio deste ano, Carlos Annunciação deu uma entrevista exclusiva para a empresa Wendy Comunicações destacando sobre a obra. O diretor lembrou que são quatros itens foram corrigidos: rachaduras, troca do telhado, sistema elétrico e o forro.
O prédio está tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município desde junho de 2006. O reconhecimento histórico do local aconteceu um ano após a primeira interdição, ocorrida em 23 de maio de 2005. A segunda interdição foi feita no dia 16 de fevereiro de 2008, com a comprovação de que nem uma obra foi realizada no local durante esse período.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???