Muitos moradores estiveram na Câmara Municipal de Abatiá na última semana para acompanhar a votação do projeto intitulado “Lei da Ficha Limpa” tiveram uma surpresa. O projeto foi retirado de pauta, após um pedido de urgência ser recusado pela maioria dos vereadores.
O “Pedido de Urgência” é uma alternativa dos vereadores para aprovarem o projeto rapidamente quando é de interesse do município e não pode ser esperados. Municípios como Jacarezinho e Santo Antônio da Platina realizam sessões extraordinárias este tipo de situação e não atrapalhas os trâmites.
Os vereadores Santo, Zé Lacrino, Marcelinho e Fião da Ambulância votaram contra. Já os vereadores Marsom, Valdeci, Serginho e Lincão votaram a favor. Coube ao presidente Toninho Rosa decidir pela não aprovação do regime de urgência.
Jacarezinho e Ribeirão Claro já aprovaram projeto semelhante que visa à contratação de funcionários comissionados (sem necessidade de concurso) sem a famosa “Ficha Suja”. Agora o projeto segue para os trâmites normais, onde a comissão tem até dez dias para dar o parecer, podendo ficar apenas para o próximo ano a discussão do projeto.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???