Ultrapassagens em locais proibidos ainda são constantes

João Antônio começa a se preparar para mais um dia de viagens pelo Norte Pioneiro a trabalho. Além de verificar se os documentos e equipamentos de seu carro estão em ordem, ele também precisa se preocupar com as imprudências de motoristas espalhadas pelas rodovias da região.
“Excesso de velocidade e ultrapassagem em locais perigosos são frequentes nas viagens que faço”, enfatiza. Ele comenta que num trajeto de aproximadamente 30 quilômetros entre Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina pela PR 092, um veículo oficial da Prefeitura de Santo Antônio da Platina com a marca “Secretaria de Saúde” fez várias ultrapassagens em curvas e com vários pacientes dentro.
Outro local que tem vários casos semelhantes é na BR 153 entre Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. “Já tive que frear bruscamente e jogar meu carro para fora da pista, devido a um motorista estar ultrapassando em cima da ponte do Rio Jacaré”, argumenta Tiago dos Santos.
Infelizmente não é apenas com as ultrapassagens em locais perigosos que é preciso ficar atento, mas também com os apressadinhos. Eles não respeitam os limites que está em 110 km/h para veículos leves, 90 km/h para os caminhões e 80km/h para ônibus.
Mesmo com vários casos de ultrapassagens em locais perigosos e abuso no lime de velocidade. O excesso no consumo de álcool ainda é considerado o principal responsável por acidentes nas ruas e estradas de nossa região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???