Tensão e pressão da família ainda é a grande inimiga dos vestibulandos

Vem chegando o final do ano e a preocupações com o vestibular aumentando. Aulas, cursinhos, estudos, livros, tudo que ajuda quando o assunto é conhecimento é sempre bem vindo. Mas a tensão pré-vestibular ainda é uma grande inimiga, somando com a pressão da família e o medo de reprovar.
Fernanda da Silva de 17 anos já se prepara para realizar a prova para entrar num curso superior no final deste ano. “Estou me preparando para cursar fisioterapia. Faço cursinho para me preparar, mas a preocupação com um fracasso ainda é grande”, argumenta.
O desânimo é um dos maiores inimigos de quem quer ser aprovado. Quem estuda muito, em algum momento desanima, mas a diferença está naqueles que persistem. Os vestibulandos têm consciência disso, mas argumentam que a pressão dos familiares, o medo, o nervosismo, tudo isso influencia na hora de estudar.
A dúvida para escolher o curso é outra barreira. Preocupa tanto quanto os estudos. “Pensei em fazer direito, história e educação física, mas resolvi por fisioterapia”, enfatiza Fernanda.

FOTO ILUSTRATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???