A ALL - América Latina Logística iniciou essa semana, a restauração da antiga estação ferroviária de Andirá. O prédio abandonado há décadas pela Companhia Ferroviária estava a mercê de invasores e seu estado é lamentável. Mas de acordo com a empresa responsável pela execução dos trabalhos, em poucas semanas a estaçãozinha construída na década de 30 ganhará sua forma original.
O projeto prevê a conservação de detalhes originais, substituição de componentes deteriorados ou faltantes, reparos nas paredes, telhados, redes hidráulica e elétrica, entre outros. A restauração do imóvel consagra os esforços da Administração Pública andiraense, que há mais de três anos vem se envolvendo nessa questão. A obra integra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a América Latina Logística (ALL) IPHAN, Ministério Público Federal, Secretária de Estado da Cultura do Paraná e o município de Andirá, que ao final receberá a guarda da estação.
O imóvel possui valores históricos e culturais incalculáveis para a memória andiraense. O prefeito José Ronaldo Xavier e o Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Paraná, Dinarte Antônio Braz (fotos) vistoriaram as obras na manhã dessa terça-feira (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???