Economia: O produto manipulado é prescrito pelo médico ou dentista na quantidade e na dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar.
Segurança: A farmácia de manipulação segue normas de boas práticas de manipulação determinadas pelo ministério da saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
Associação de medicamentos:Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Para facilitar o tratamento, o médico ou o dentista pode prescrever uma fórmula para ser manipulada, que possibilite a associação de várias substâncias necessárias.
Medicamentos não disponíveis: Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem no mercado. Caso a farmácia de manipulação tenha a matéria-prima, poderá atender à prescrição, manipulando o produto.
A dose certa para a pessoa certa: Somente na farmácia de manipulação, sob prescrição, é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente.
Rótulo personalizado: Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito e preparado para você, evitando riscos, como o de troca ou de consumo inadequado por outras pessoas.
Relacionamento médico-farmacêutico: Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que manipula a fórmula, mantém contato para esclarecer dúvidas e garantir a qualidade do produto e da sua saúde.
A farmácia de manipulação segue normas de boas práticas de manipulação determinadas pelo ministério da saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???