O Programa Família Paranaense irá atender mais 100 municípios em todo o Paraná a partir de 2013. Somente na região do Norte Pioneiro e Norte Novo serão 11 cidades incluídas na nova fase do projeto.
Pelo Escritório Regional da Família de Jacarezinho estão: Curiúva, Figueira, Jaboti, Jundiaí do Sul, Salto do Itararé e Santana do Itararé. Pelo Escritório Regional de Cornélio Procópio estão: Congonhinhas, Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, São Sebastião da Amoreira e Sapopema.
O mapeamento dos municípios prioritários foi realizado com base em três critérios: Índice Ipardes de Desempenho do Município (IPDM), percentual de extrema pobreza dos municípios e dados do Índice de Vulnerabilidade da Família (IVF-PR), extraídos da base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Todos os critérios são pactuados na unidade gestora estadual, composta por 17 secretarias de Estado, além da Comissão Intergestores Bipartite (Cib) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).
O chefe regional de Jacarezinho da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Antônio Carlos de Almeida, o Tomate, explicou que as famílias participantes podem permanecer por dois anos no programa. Neste período, serão integradas à rede social de atendimento dos municípios e às políticas públicas do Estado para a área social. O programa Família Paranaense trabalha com seis eixos principais: Assistência Social, Habitação, Educação, Saúde, Agricultura e Trabalho. Além disso, abrange também medidas nas áreas de segurança pública, meio ambiente, cultura e esporte.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???