Patrulha Escolar atende 28 municípios da região

Uma idéia que começou com bastante desconfiança da população. Foi assim que há cinco anos surgiu a Patrulha Escolar. Atualmente o trabalho é feito em 28 municípios pertencentes ao 2º Batalhão da Polícia Militar, situado no Norte Pioneiro.
O responsável pelo projeto é o 3º Sargento Príncipe que relembra os primeiros passos das atividades na região. “Antes tínhamos bastante resistência por ter o policiamento nas proximidades das escolas”, comenta. O projeto teve início em 1994 com o nome Gralha Azul e a partir de 2005 foi incluído como um programa governamental.
Em 2008 foi criada uma lei que instituiu o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária com sede em Curitiba. Ele é dividido em cinco companhias dentro do estado. “Nossos policiais exercem uma função de consultoria de segurança pública, dentro e fora dos Colégios e Escolas. Sempre prontos a esclarecer dúvidas e orientar diretores, professores, funcionários, pais e alunos”, ressalta o 3º Sargento.
Ele ainda lembra que os municípios que estão mais estruturados no atendimento da Patrulha Escolar na região são Cambará, Ibaiti, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio e São Jerônimo da Serra. “Os principais chamados são para vias de fatos (brigas) e mediação de conflitos, onde orientamos os envolvidos e realizamos atividades educativas”, finaliza o 3º Sargento Príncipe.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???