Paraná em Ação realizou mais de 31 mil atendimentos em Carlópolis

A 14ª edição do programa Paraná em Ação 2012 – Mutirão da Cidadania, encerrado neste domingo (25) em Carlópolis, norte pioneiro, realizou 31.549 atendimentos, superando as expectativas dos coordenadores do evento. Só na área da saúde foram prestados 1.836 exames clínicos, entre eles aferição de pressão arterial, avaliação física, acuidade visual, exame dos rins e de glicemia (HGT). “É muito gratificante ver nosso trabalho fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse o coordenador do programa, Edson Luiz Arantes.
Realizado por meio de uma parceria entre governo estadual e municipal e coordenado pela Secretaria de Relações com a Comunidade, o mutirão da cidadania permaneceu no município no final de semana (24 e 25), onde prestou serviços nas áreas de saúde, jurídica, cidadania, lazer e inclusão social, totalizando 36 diferentes tipos de atendimentos gratuitos à população de Carlópolis e também das cidades vizinhas de Joaquim Távora, Siqueira Campos e Tomazina, que foram até o evento através de caravanas.
Segundo o secretário de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa, o evento é uma oportunidade que o governo tem para aproximação com a população, promovendo inclusão social e também ações de resgate à cidadania. “O Paraná em Ação é um instrumento auxiliador aos programas de Estado que nem sempre conseguem atender toda a demanda da comunidade, esta ação do governo é mais uma forma de aproximação com a população em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário.
Rene Pereira coordenou pessoalmente os dois dias de evento e destacou a importância da participação do Estado e do Município na realização da feira. “É um esforço conjunto de todos para executar este mutirão da cidadania e, assim, aproximar o governo da população, através da prestação de serviços gratuitos que beneficiem toda a população da região onde está ocorrendo à feira”.

FONTE: Agência Estadual de Notícias
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???