O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEAANP), alcançaram destaque no 38° Encontro Paranaense de Entidades de Classe, promovido pelo CREA-PR nesta semana em Foz do Iguaçu.
Dentro do V Ciclo do Prêmio CREA da Qualidade (PCQ), o CEAL foi reconhecido como “Destaque Regional”, por ter alcançado a maior pontuação entre as associações que integram a regional Londrina no período de setembro de 2011 a setembro de 2012. Segundo o gerente regional Edgar Tsuzuki, são vários os aspectos considerados para definir a premiação, incluindo gestão, liderança, atuação junto ao sistema Confea/CREA, qualificação profissional, ética profissional, entre outros temas. O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina foi representado na cerimônia do prêmio PCQ em Foz do Iguaçu por seu presidente, Nilton Capucho.
Já a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEAANP) foi a vencedora do “Prêmio de Inovação e Boas Práticas” por seu Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal (EBDM) de recuperação do ribeirão Alambari, em Cambará. Esse prêmio tem o objetivo de reconhecer e divulgar as iniciativas promovidas que podem ser replicadas entre as diversas associações do Estado.
Além de realizar o estudo de recuperação do ribeirão, a Associação no Norte Pioneiro vem conseguindo mobilizar poder público e a comunidade de um modo geral em prol da causa, tendo viabilizado, por exemplo, a disponibilização de recursos financeiros para o projeto, mudas de árvores para reflorestamento e cercas para dificultar o acesso do gado às margens. O presidente da AEAANP, Roberto Simões, esteve presente na cerimônia de premiação.
FONTE: Cristina Luchini / Regional Londrina do CREA
FOTO: Recente evento com a participação de representante do CREA e AEAANP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???