Jogador da região já virou personagem na história de Zé Carioca

O jogador Tião Abatiá já virou personagem na história em quadrinho do Zé Carioca Walt Disney em janeiro de 1972. Na história ele virou “Tião Abaterá”, que jogou ao lado do personagem querido em todo o mundo pelas suas aventuras no gibi.
Num dos diversos sites que já entrevistou Tião Abatiá por sua carreira, ele comentou que os autores mudaram o nome do personagem por acharem que ele iria se ofender. “Isto foi uma homenagem”, confirma.
O atletas jogou de 1966 a 1971 no União Bandeirante. Em setembro de 1971 foi artilheiro do Campeonato Paranaense e juntamente com Paquito (a famosa dupla caipira) ganharam uma oportunidade no Coritiba para disputar o campeonato brasileiro. No final daquele ano foi escolhido pela Revista Placar como melhor centroavante do Brasil, recebendo a Bola de Prata.
Em 1975, foi campeão paranaense pela 4ª vez. Foi para a Portuguesa, em uma troca temporária por Luisinho e Maisena. Atualmente ele mora na cidade de Ribeirão do Pinhal.

Um comentário:

  1. Não sou jornalista mas apreciei muito a sua reportagem. Acho que o Tião não viu ainda . Vou mandar uma cópia pra ele. Mas se vc for a Ribeirão do Pinhal, poderá conversar com ele, que tenho certeza ficará muito feliz. Sua reportagem enfoca TIÃO dos anos 70 e o Tião da atualidade.
    Muito bom mesmo!!! Parabéns.

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???