Iluminação pública precária é alvo de debate

Várias ruas de Jacarezinho se tornam um grande perigo para quem passa ou simplesmente que entrar em sua casa no período noturno. Tudo isto pelo fato das lâmpadas instaladas nos postes serem de baixa voltagem.
O vereador Ricardo Toneti, o Fucinho (PT), enfatizou que este é um problema que precisa ser visto urgentemente. “Mais de 70% de nossas ruas estão com estes problemas. As exceções são as avenidas principais e algumas ruas com maior movimento”, enfatiza o vereador.
Ele ainda destaca que os postos e as fiações já existem, mas seriam importantes apenas as trocas das lâmpadas. “Atualmente as brancas utilizadas nas ruas de nossa cidade são de 80w, mas deveriam ser trocadas pelas amarelas de 250w”, argumenta Fucinho.
O vereador José Izaías Gomes, o Zola (PT), também pediu a palavra e destacou que em 2011, durante sua presidência da Câmara devolveu aos cofres públicos R$ 82 mil para iluminação pública no distrito de Marques dos Reis. “Infelizmente não sei o que fizeram com o dinheiro, pois a finalidade original dele não foi feita. Poderiam utilizar para fazer este serviço na cidade então”, argumenta Zola.
O vereador ainda complementa que houve licitação para as obras, mas nada foi feito. “Conversei com o Secretário de Conservação Urbana e falou que não aplicará o dinheiro na iluminação. Em conversa com a Prefeita Tina Toneti ela afirmou que a prefeitura está no vermelho e com isto não poderá ser feito”, complementa.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???