Feira deixa trânsito na área central um caos

O relógio da Matriz de Santo Antônio da Platina marca pontualmente 15 horas de uma terça-feira e vários feirantes que esperam na Avenida Oliveira Motta começam a montar suas barracas para a Feira Livre. Apesar do cumprimento do horário para montagem das barracas, o trânsito na área central da cidade fica caótico.
“É muito complicado passar pelo centro da cidade no final da tarde de terça-feira ou nas manhãs de sábado”, comenta José Fernandes. Após muitas solicitações do lado dos feirantes e da população, foi acertado com o Poder Público que o início da feira poderia começar a partir das 14h45. Conforme a empresa Wendy Comunicações constatou, os feirantes estão cumprindo os horários estipulados.
São 110 profissionais que vendem seus produtos na tarde de terça-feira e na manhã de sábado no centro platinense. Para a aposentada Jéssica Aparecida é importante serem seguidas às regras, mas a feira livre é tradicional. “No início da tarde já pego meu carrinho e venho comprar frutas e verduras para toda a família”, argumenta.
O motorista Luiz Carlos destaca que nas terças-feiras o trânsito fica complicado. “Seria interessante à feira continuar na Avenida Oliveira Motta, mas poderia ser transferida perto do cemitério, assim não iria atrapalhar o trânsito”, comenta. Ele ainda lembra que neste dia, a Rua Rui Barbosa fica congestionada, sendo difícil trafegar no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???