O Departamento de Cultura de Ribeirão Claro iniciou na última quarta-feira (21) a 2ª Edição do projeto Aprender, Registrar e Transformar na Escola (Arte). Durante todo o dia letivo, a equipe do departamento esteve no Centro Municipal de Educação Infantil Ursinho Pimpão. Foram promovidas oficinas de pintura, teatro, leitura, atividades físicas e brincadeiras. Além dos alunos, professores, funcionários e a direção do estabelecimento de ensino participaram das atividades.
O projeto continua entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro nas escolas Correia Defreitas e Zuleika David Chammas Cassar, com oficinas de Hip Hop, pintura, desenho, mágica, capoeira, dança, fábrica de bonecos, origami, artesanato com tecido, grafite, canto, musicalização e fabricação de instrumentos musicais com materiais reciclados. Os professores participarão da oficina com técnicas de teatro do oprimido e motivação.
Durante o encerramento, no dia 12 de dezembro, todo o material e resultados obtidos durante os três dias de projeto serão expostos. As apresentações serão gratuitas e abertas para toda a comunidade.
De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Narda Helena Jorosky, o objetivo é aproximar a arte do cotidiano das crianças com oficinas de várias manifestações culturais e artísticas. “É um projeto inovador do município de Ribeirão Claro, feito com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer”, disse. “Com essa iniciativa buscamos despertar nas crianças de forma prazerosa o lado criativo e também crítico”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???