O cruzamento entre as ruas José de Moura Bueno e Nilo Sampaio na área central de Ibaiti está deixando os moradores apreensivos. O local é o principal acesso aos bairros Gralha Azul, Santo Antônio de Pádua e Jardim Pérola. A situação se torna mais complicada por ter uma escola infantil e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nas imediações.
“Os carros passam em alta velocidade para alcançarem o sinal aberto”, disse um morador que não quis se identificar. “Os pedestres andam quase no meio da rua, não sei como ainda não aconteceu uma tragédia”, disse Romualdo Pereira que passava com seu Fiat Uno pelo local.
Na manhã da última quinta-feira, 22, uma moto Dafra/Speed 150, conduzida por Lilian de Oliveira de 23 anos de idade que trafegava pela Rua Nilo Sampaio cruzou a preferencial (Rua José de Moura Bueno) sem parar, sendo colhida pela camionete S10, branca, com placas de Joinvile (SC). Com o choque a moça foi arremessada contra um poste de energia na calçada. Ela foi socorrida pela equipe do SAMU e conduzida ao pronto socorro.
A falta de atenção de motoristas ao volante é a principal causa de colisões nas ruas centrais de Ibaiti. Mas a distração não se trata de um problema exclusivo do condutor, o cidadão que circula a pé pelas ruas, de costas para o trânsito, atravessa as vias sem utilizar as faixas de pedestres, é também, responsável por boa parte dos acidentes.
O Departamento Municipal de Trânsito de Ibaiti (Demutran) já realizou importantes mudanças no trânsito da cidade. A mudança no sentido de estacionamento na Rua Vereador Humberto Moacir Schenna, uma das mais movimentadas de Ibaiti, trouxe mais segurança na via. Com a mudança os veículos passaram a estacionar na posição transversal, em ângulo de 45º graus, de frente para o meio fio. A alteração, segundo o atual prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos, além de proporcionar mais espaço de estacionamento, veio conter a velocidade exagerada e coibir as ultrapassagens desnecessárias que ameaçavam a integridade física dos pedestres.
Com informações: INFORME POLICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???