Continua grande o número de animais soltos

Andar pelas ruas de Santo Antônio da Platina e ver animais soltos está se tornando prática comum no cotidiano das pessoas. O tema já entrou em pauta no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Gilson de Jesus Esteves, o Gil Martins (PMDB).
“Infelizmente está crescendo diariamente. Muitas pessoas simplesmente não querem mais o animal e colocam na rua, num ponto longe de sua casa”, comenta Gil Martins. A preocupação do vereador não é somente com cachorros e gatos que, em apenas uma volta rápida pela cidade, são vários espalhados. “Outro grande problema nos bairros mais afastado do centro são os cavalos. Moradores soltam para pastarem em terrenos baldios e os deixam desamarrados”, ressalta.
O problema é realmente sério. Eles podem atacar pessoas e outros animais, além de transmitir uma série de doenças, serem atropelados, causar acidentes involuntários, entre outras situações.
Ele enfatiza que infelizmente quando acontece algum acidente, os donos não aparecem. “Tem que ser feita uma fiscalização pelo setor responsável da prefeitura, para podermos diminuir este número de animais soltos”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???