Uma ciclovia que deveria ter sido iniciada em junho de 2002 na Avenida Paraná em Japira ainda não saiu do papel. Avaliada em R$ 82.632,59 é apenas um sonho distante para vários moradores. O motorista Anísio dos Santos destacou que ela deveria ter sido construída em frente à sua casa, mas até o momento nada.
“Eu utilizaria essa ciclovia, principalmente para manter a saúde, mas até agora nada foi feito”, reclamou. Outro que também critica a falta da obra é o ciclista Misael Aragão. “É necessária, pois a via é muito movimentada e ciclistas como eu, correm o risco de serem atropelados”, ressaltou.
O prefeito João Renato Custódio confirmou que a obra deveria ter sido executada na gestão do prefeito anterior, mas como isso não aconteceu foi parar na divisa ativa do município com o Governo Estadual. Hoje, Custódio afirmou que não teria condições de executar a obra porque o município está em uma situação complicada, com possibilidade de fechar o ano com uma dívida grande.
O prefeito da época em que a ciclovia deveria ter sido executada era Wilson Ronaldo Rony de Oliveira foi procurado pela reportagem do Jornal Folha de Londrina, mas disse que não poderia falar por estar dirigindo. A reportagem voltou a ligar mais tarde, mas o telefone estava desligado. Rony assumirá a prefeitura novamente a partir de 1º de janeiro de 2013.
Com informações do Jornal Folha de Londrina – Caderno Norte Pioneiro
0 Comments:
O que você achou desta matéria???