A Associação dos Agentes Ambientais de Santana do Itararé (ASAGASI) já está em funcionamento há aproximadamente três meses. Sob coordenação da assessora ambiental, Priscilla Malaquias de Paulo, são nove associados que trabalham num barracão alugado pela Prefeitura.
Alguns dos associados trabalhavam no lixão da cidade, em situação precária, disputando espaço com animais, expostos à chuva, sol e doenças. Hoje as condições são outras. Eles trabalham em um barracão, têm uniformes, equipamentos de proteção individual e recebem alimentação e uma cesta básica mensal.
O lucro obtido com a venda dos recicláveis é dividido igualmente entre os associados. Mas tem sido pouco, pois muitos santanenses ainda não realizam a correta separação do lixo.
É necessário que toda a comunidade se sensibilize e se conscientize do quão importante é realizar a adequada separação do lixo. Além de minimizar os impactos ambientais, diminuindo o volume de recicláveis destinados ao lixão, esta atitude irá facilitar o trabalho dos associados.
Com informações do site da Prefeitura de Santana do Itararé
Com informações do site da Prefeitura de Santana do Itararé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???