Durante a semana passada o Colégio Rio Branco realizou Café Filosófico intitulado Ética, Tecnologia e seus Paradoxos que contou com a presença do professor Fábio Gabriel, docente do próprio colégio e acadêmicos do curso de filosofia Rogério Nogueira e Diogo Almeida.
O café filosófico é uma das atividades previstas pelo Projeto PIBID UENP - subprojeto Filosofia e é uma forma de discussão social a partir das contribuições da filosofia. Participaram estudantes do curso de Administração, Informática, Logística e Recursos Humanos Subsequente. A iniciativa e organização do evento partiu da professora Alessandra Guimarães Barbosa de Souza e pela coordenadora do curso de Informática,Monalise Moreno com apoio da direção do estabelecimento de ensino e ainda colaboração dos docentes.
Na sua fala Gabriel,na noite de quinta-feira, dia oito, destacou as contradições do mundo da técnica e os diversas dilemas éticos que surgem com o avanço tecnológico.
Já na sexta-feira, a palestra foi sobre Motivação foi com o engenheiro agrônomo Plínio Alcântara, que é professor e coordenador no Colégio Agrícola de Cambará. O convite foi feito pelo professor Marcos Fassoni para os alunos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática.
Plínio ressaltou a importância da motivação na vida cotidiana além de incentivar os estudantes a terem "foco" para poderem atingirem seus objetivos, ressaltando que atitudes de decisão na juventude irão delinear toda uma trajetória futura do ser humano.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???