Abuso no volume de carros de som ainda é constante

Andar pelas ruas de várias cidades do Norte Pioneiro e escutar um carro de som diferente em cada esquina se tornou prática comum. A prática não é exclusiva das maiores cidades do Norte Pioneiro, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, mas moradores dos municípios menores também sofrem.
“Eles não estão nem aí onde estão passando e muito menos com o horário”, comenta uma moradora de Siqueira Campos. A reportagem estava no momento e constatou que já passavam das 20 horas o anúncio de uma empresa.
“Estes carros não têm horário e nem se importam com o volume que estão os carros. Tenho uma criança pequena e eles passam no último volume com o som”, comenta Fernanda da Silva, moradora da Vila Santa Terezinha em Santo Antônio da Platina. Após uma reportagem da empresa Wendy Comunicações, a Prefeitura lançou uma nota oficial dizendo que este tipo de ação seria fiscalizada, mas os carros de som continuam desrespeitando.
Jacarezinho
Em Jacarezinho a situação poderia ser evitada caso a lei fosse respeitada. Conforme a Lei Complementar 18 é proibida a circulação de som a uma distância inferior a 100 metros de Prefeitura, Câmara, Órgãos Judiciais, Hospitais, Posto de Saúde, Escolas, Bibliotecas, igrejas e templos quando estiverem funcionando.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???