Os pais muitas vezes pensam que o ambiente escolar o jovem está totalmente seguro da violência. Mas esta situação está mudando a cada dia. Em agosto deste ano, policiais militares apreenderam um estudante com uma faca de açougueiro com 28 centímetros num estabelecimento de ensino de Ibaiti. Segundo informações, o objeto era para defesa devido a ameaças de outros jovens.
Passar próximo as escolas no horário de saída de aula e ver uma briga não é coisa rara. “Estes dias vi uma jovem de terceirão batendo numa criança de 10 anos”, enfatizou uma moradora. O trabalho que a Patrulha Escolar vem realizando é importante, mas devido ao baixo número de policiais a quantidade escolar, os jovens aproveitam quando a viatura não está no local.
Professores
Outro ponto bastante abordado é em relação aos estudantes e professores. Exatamente há dois anos Mauro Cleto da Silva, foi exibido Jornal Hoje da Rede Globo, sendo agredido no Colégio Estadual Rui Barbosa enquanto lecionava. “Mais de 90% dos alunos frequentam a escola apenas para obter nota e serem aprovados. Poucos se interessam pelo conteúdo”, afirma.
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Silvia Regina de Souza, destaca que o episódio da agressão sofrida pelo professor é um caso isolado e seria ainda mais se não fosse gravado por um telefone celular. Uma das queixas dos professores é justamente o uso abusivo desses aparelhos em salas de aula.
“O professor está na sala de aula para ensinar. Nossa função não é de babá ou de monitor, mas infelizmente mais da metade da aula é perdida na tarefa de manter a ordem para que seja possível ensinar o conteúdo”, desabafa o professor Mauro Cleto.
RELEMBRE O VÍDEO:
0 Comments:
O que você achou desta matéria???