Os condutores infratores que precisam passar pelo curso de reciclagem contam com duas turmas mensais em Santo Antônio da Platina. Os condutores que ultrapassam 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) num período de um ano ou são pegos em infrações de suspensão direta (viseira levantada ou sem capacete) precisam passar por este curso para continuar dirigindo.
“É uma grande conquista podermos oferecer duas turmas para fazer estes cursos de reciclagem”, comenta o chefe da 44ª Ciretran, Jefferson de Oliveira. Ele ainda explica que são oferecidas 20 vagas em cada turma e que o condutor precisa ficar atento que os pontos na CNH contam com o período de 12 meses a partir da primeira notificação.
Segundo Jefferson, o maior índice de infrações dessa natureza na jurisdição da 44ª Ciretran é a do artigo 244: "Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN; II – transportando passageiro sem capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral; III – fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda; IV – com os faróis apagados; V – transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???