Nesta quinta- feira, 18, será realizada a abertura oficial da 29ª edição do Salão de Artes Visuais de Jacarezinho, no Teatro Cine Iguaçu, à partir das 20h30. O objetivo é de estimular a arte contemporânea, a criatividade, a produção e o desenvolvimento artístico.
Segundo informações do Departamento Municipal de Cultura, 40 artistas se cadastraram para participar, somando um total de 107 obras inscritas. Destes, 26 foram selecionados para representar os 37 trabalhos que irão compor a Mostra. Dentre as 107 obras inscritas, é possível encontrar trabalhos de artistas de Jacarezinho, Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Porto Alegre, entre outras cidades.
Para a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, realizar a 29ª edição do Salão de Artes Visuais é uma honra. “Temos diversas ações culturais em Jacarezinho, que na verdade representam um compromisso de nossa administração com a população. Desejamos a todos uma ótima exposição e que a cultura continue sempre sendo valorizada”, disse.
Conforme o cronograma do evento, a seleção e a premiação das obras aconteceram na última terça (16) e ontem (17). A divulgação dos resultados também foi realizada ontem, para que no hoje, aconteça a montagem e a Abertura Oficial da Mostra, que se estenderá até o dia 14 de novembro.
A Comissão de Seleção e Premiação conferiu três prêmios destaque no Salão de Artes Visuais de Jacarezinho, oferecidos pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura. As obras são “Catedral da Alma III”, de Sandra Marchi, de Curitiba; “Um Dia na Semana VI”, de Edilson de Carvalho Viriato, também de Curitiba e “Fazenda Campinho” de Luiz Carlos Delsasso, de Jacarezinho.
O “Prêmio Quincaju”, (exclusivo para o artista residente em Jacarezinho) foi para o artista Luiz Carlos Delsasso. As três obras premiadas passarão a incorporar o acervo do Departamento de Cultura Municipal. O valor bruto de cada prêmio é de R$ 1.600,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???