Dar oportunidade para as crianças e jovens exercerem o papel de vereador. Esta foi à intenção da criação do projeto “Câmara Mirim” nos municípios de Jacarezinho, Ribeirão Claro e Santo Antônio da Platina.
“É importante para eles conhecerem as funções e participar da política para formar uma nova geração de políticos”, destaca o vereador de Ribeirão Claro, Carlos Henrique Molini (PSD), o Kalé, autor do projeto no município. No mês de junho houve a escolha dos novos representantes que debatem uma vez por mês sobre suas realidades e também conversam com o prefeito Geraldo Maurício.
Em Jacarezinho a vereadora Luciane Alves (PT) criou o projeto em 2009 e conseguiu reunir estudantes dos estabelecimentos de ensino do município. “É uma forma de podermos mostrar aos jovens sobre as atividades que os vereadores exercem. Com isto, eles debatem sobre seu cotidiano e melhoras para o município através de seu ponto de vista”, argumenta.
Começo
O projeto “Câmara Mirim” está iniciando suas atividades no município de Santo Antônio da Platina. O autor da Lei foi o vereador Antônio César de Camargo, o Cesinha (PR), que explica que ela foi aprovada, mas não entrou em funcionamento pelo fato do período eleitoral. “O projeto trata da simulação da atividade parlamentar, onde os jovens são estimulados a debaterem temas de seu cotidiano nas escolas e em seus bairros. Deverá entrar em vigor no próximo ano”, enfatiza o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???