Pedágio de Jacarezinho: Uma eterna briga que terá mais um capítulo neste sábado

Trafegar por Ourinhos (SP) em sentido ao Estado do Paraná é uma dureza para os motoristas. Tudo pelo fato de encontrar uma praça de pedágio instalada ao lado da ponte que divide os dois estados. Para piorar a tarifa cobrada é a terceira maior do Paraná (só perdendo para a descida para o litoral e em Jataizinho).
Recentemente os moradores de Jacarezinho até tiveram uma boa notícia, que um projeto de Lei passou pela Câmara dos Deputados que isentaria de pagamento da tarifa do pedágio o motorista que comprovasse residência permanente ou exercer atividade profissional no local. Está marcado para as 13 horas deste sábado, 13, uma manifestação pacífica devido a cobrança de R$ 11,80 que é considerada abusiva por pelos motoristas.
Para se beneficiar da isenção, o proprietário deverá ter seu veículo credenciado periodicamente pelo concedente e pelo concessionário, conforme procedimentos a serem fixados por regulamento. A empresa Wendy Comunicações acompanhando o programa “A Voz do Brasil” escutou a explicação do autor do Projeto de lei, Esperidião Amin (PP-SC), que fala sobre pedágios em trechos urbanos. O que necessariamente não se aplica a praça instalada em Jacarezinho.

CRÉDITO DA FOTO: Arquivo Alfredo Jorge
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???