Os fiéis de Santo Antônio da Platina esperam pela próxima quinta-feira, 25, que acontece a celebração com a imagem de frei Galvão; Às 19 horas a imagem estará na praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado da prefeitura, e em seguida seguirá em procissão até a Igreja Matriz. Em seguida, está previsa celebração de missa pelo bispo diocesano Dom Antônio Braz Benevente.
Para os aposentados Bruno e Maria Celeste Dias dos Reis a data será histórica por três motivos. Farão 32 anos de casados, a data coincide com a de 1998 quando frei Galvão foi beatificado e será marcada pela entronização da imagem do santo numa capela da igreja matriz de Santo Antônio da Platina.
Celeste integra a sexta geração da linhagem familiar de frei Galvão e até já escreveu um livro com a árvore genealógica da família. A estátua do santo, que tem olhos de vidro e 90 centímetros , foi doação de Thereza Regina Maia, membro da família do santo e curadora do Museu e da Casa Frei Galvão em Guaratinguetá (SP). Há vários descendentes de frei Galvão em Santo Antônio da Platina após a vinda de Joaquim Gonçalves França, que migrou para cidade em 1889, vindo do estado de São Paulo. Serão distribuídas, depois da missa, as famosas pílulas de frei Galvão, aos fiéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???