Os fiéis de Santo Antônio da Platina esperam pela próxima quinta-feira, 25, que acontece a celebração com a imagem de frei Galvão; Às 19 horas a imagem estará na praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado da prefeitura, e em seguida seguirá em procissão até a Igreja Matriz. Em seguida, está previsa celebração de missa pelo bispo diocesano Dom Antônio Braz Benevente.
Para os aposentados Bruno e Maria Celeste Dias dos Reis a data será histórica por três motivos. Farão 32 anos de casados, a data coincide com a de 1998 quando frei Galvão foi beatificado e será marcada pela entronização da imagem do santo numa capela da igreja matriz de Santo Antônio da Platina.
Celeste integra a sexta geração da linhagem familiar de frei Galvão e até já escreveu um livro com a árvore genealógica da família. A estátua do santo, que tem olhos de vidro e 90 centímetros , foi doação de Thereza Regina Maia, membro da família do santo e curadora do Museu e da Casa Frei Galvão em Guaratinguetá (SP). Há vários descendentes de frei Galvão em Santo Antônio da Platina após a vinda de Joaquim Gonçalves França, que migrou para cidade em 1889, vindo do estado de São Paulo. Serão distribuídas, depois da missa, as famosas pílulas de frei Galvão, aos fiéis.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???