Maria Ana diz que faltou ética a Tina Toneti

O chefe de gabinete da prefeitura de Santo Antônio da Platina, Joel Rauber afirmou, na manhã de ontem, que a prefeita Maria Ana Pombo (PT) lamentou a declaração de sua correligionária, Valentina Helena de Andrade Toneti, a Tina, prefeita de Jacarezinho, que teria sugerido, durante um pronunciamento de apoio ao candidato petista à sua sucessão, que Santo Antônio da Platina não teria evoluído nos últimos anos. Para Maria Ana, faltou ética a prefeita de Jacarezinho.
A declaração gravada foi repetida diversas vezes em inserções no rádio e também em carros de som que circulavam pelas ruas de Jacarezinho. Com a intenção de reverter o quadro eleitoral favorável ao candidato Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (DEM) que – de acordo com uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral divulgada na semana passada – tem 72,25% das intenções de votos contra 11,25% do candidato petista, Nelson Paulino, apoiado pela prefeita Tina Toneti.
Na gravação Tina tenta convencer os eleitores indecisos a votarem no PT. “Quero falar direto com os indecisos. Está na sua mão o futuro de Jacarezinho, vota 13, vamos dar continuidade a este projeto lindo com tudo que nós estamos fazendo, não vamos voltar para trás (sic), voltar naquela situação calamitosa que estava Jacarezinho em 2004, vamos seguir em frente, não vamos fazer igual Santo Antônio da Platina não gente! Vamos fazer Jacarezinho brilhar cada vez mais, seguir mudando”.
Segundo Rauber, Maria Ana contesta as ilações feitas pela correligionária. “Nos últimos anos o número de habitantes de Santo Antônio da Platina superou a de Jacarezinho. A população do nosso município já era maior que a da cidade vizinha”, comparou. “Além disso, alguns órgãos regionais com sede em Jacarezinho serão transferidos para Santo Antônio da Platina, como é o caso da Força Verde e da Receita Federal”, informa Rauber.
Desconforto
O chefe de gabinete da prefeitura, Joel Rauber revelou que a prefeita Maria Ana Pombo chegou a admitir deixar o partido devido a uma suposta situação desconfortável dentro do PT. A prefeita seria a candidata natural do partido para tentar se reeleger, mas desistiu devido à decepção causada pela frustração dos apoios pretendidos por ela para concorrer à reeleição. Ela pretendia contar a advogada Leia Ritti, do PSC, como sua vice, mas a direção estadual do partido preferiu apoiar o candidato Francisco Octávio Beckert, o Chico da Princesa (PSB).
Isolada, Maria Ana desistiu da candidatura e foi substituída por Valter Pereira, assessor do deputado federal André Vargas (PT). Na ocasião em que anunciou sua desistência, Maria Ana afirmou que não apoiaria nenhum candidato, inclusive o seu correligionário. “Não subo no palanque de ninguém”, disse a prefeita naquela oportunidade e manteve a decisão ao não participar do comício de Pereira realizado ontem às 20 horas ao lado da prefeitura. O petista gostaria de contar com a presença da prefeita Tina Toneti, mas esta também não compareceu ao evento. Ela foi procurada pela reportagem diversas vezes durante todo o dia de ontem para comentar o assunto, mas não foi localizada nem retornou as ligações.

FONTE: Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???