Iniciada pavimentação asfáltica de ruas das Casas Populares

A prefeitura de Ribeirão Claro iniciou a pavimentação asfáltica das ruas do Conjunto Habitacional Giácomo Domingues Mio, conforme anúncio feito na semana passada pelo secretário de Obras, Antônio Carlos Chiarotti, o “Cacaio”. A previsão para a conclusão da obra é de cerca de 30 dias. O trabalho será executado com uso de recursos próprios e mão-de-obra da Secretaria de Obras. A previsão de conclusão da obra é de cerca de 30 dias a partir do início dos trabalhos. A obra será executada com uso de recursos próprios e mão-de-obra da Secretaria de Obras.
No total serão gastos cerca de R$ 250 mil, vindos da arrecadação de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Além do novo conjunto habitacional, a Vila Rural, bairro Bechara 1 e a saída para o bairro rural Baggios. Centenas de famílias serão beneficiadas com as melhorias. Os locais eram alvo de solicitações da população há vários anos e contarão com revestimento asfáltico até o final do ano. Além da dificuldade de tráfego durante períodos de chuva, a população sofria com a poeira acumulada durante a estiagem. O bairro foi formado em 2011 após a entrega de 30 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo o secretário de Obras da prefeitura de Ribeirão Claro, Antônio Carlos Chiarotti, além de atender uma reinvindicação dos moradores, a obra dará mais conforto às 30 famílias que vivem no local. “Durante os períodos de chuva, o barro formado nas ruas dificultava a locomoção dos moradores”, lembrou. “Durante a estiagem, o problema era o pó”, continuou.
O secretário ressaltou a economia feita com a utilização de mão-de-obra e recursos próprios. “Economizamos cerca de R$ 150 mil com a utilização dos funcionários da Secretaria de Obras”, revelou. De acordo com ele, a prefeitura manterá o programa de recuperação de ruas e estradas rurais. “Estamos empenhados em recuperar o asfalto de todas as ruas da cidade e pavimentar os novos loteamentos e áreas que não eram revestidas”, concluiu.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???