No último sábado (27) a Fanfarra Municipal de Jacarezinho (Famuja) participou do primeiro concurso de fanfarras realizado na cidade de Cambará/PR. O evento promovido pelo Colégio Caminho levou para cidade seis tradicionais corporações musicais do Norte Pioneiro, dentre elas, três da cidade anfitriã.
Mesmo sem uniforme, linha de frente e baliza, a Famuja, composta por 50 integrantes, apresentou aos jurados, cinco peças executadas dentro do tempo proposto pelo regulamento. Além de agradar o juri, a Fanfarra também caiu nas graças do público que já presenciou uma apresentação da corporação nas festividades do aniversário do Município.
Para o músico e vice-presidente, James Rios, a oportunidade de se apresentar em um concurso só agregou experiências para os alunos “Participar de um evento dessa dimensão é proporcionar aos alunos novas experiências. Os alunos entenderam a dinâmica de um concurso, perceberam que para se sagrar campeão é necessário ter cadência, disciplina, uniformidade e perfeito tempo de execução como puderam observar na corporação do Colégio Generoso Marques” disse.
Segundo o instrutor e presidente Luiz Henrique Hartmann, esse resultado foi inesperado: “Não esperávamos esse resultado, viemos para o concurso com a finalidade de apresentar para os alunos esse universo até então desconhecido por eles. Estávamos apenas de calça jeans e camiseta, sem baliza e corpo coreográfico. A vontade e determinação das crianças venceram esse concurso que, na minha concepção, tem gostinho de primeiro lugar. Só temos que agradecer a Deus, aos pais, aos alunos, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho e a todos que, de uma forma ou outra, sempre nos apoiam”, afirmou Hartmann.
Em 2012, a Fanfarra fez mais de 25 apresentações no município de Jacarezinho e região. Mais de 150 crianças e adolescentes foram beneficiadas com o projeto apoiado pela Prefeitura Municipal. Ainda com algumas apresentações na agenda, a Famuja se prepara para o encerramento de suas atividades previstas para dezembro.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???