Delegacia deverá ser reinaugurada ainda este mês

A Delegacia de Polícia Civil de Andirá deverá ser reinaugurada em breve. A informação é do deputado estadual Hermas Junior (PSB) que foi responsável por mobilizar não só a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) como também a Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS).
Na última semana a SESP informou que as obras para corrigir os problemas estruturais já estão em andamento e que até o final do mês o prédio será reinaugurado. De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Civil, houve uma determinação para que as adaptações fossem feitas com urgência. O prazo inicial era que a obra fosse entregue até o final do ano, porém segundo delegado-chefe da Divisão de Policiamento do Interior (DIP), Júlio Reis, a parte administrativa da delegacia já deve ser transferida em semanas.
Reis creditou o atraso na conclusão da reforma aos cinco meses que o imóvel ficou sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Justiça (Seju). Sem condições mínimas de segurança para abrigar os presos, a estrutura passou para (Seju). Autoridades cogitaram usar o prédio como uma prisão em regime semi-aberto, proposta que foi rejeitada pela população. Com a rejeição popular, o imóvel retornou para a Sesp.
Com a conclusão das obras, os cerca de 40 presos instalados na atual delegacia - que tem espaço para apenas 26 internos – serão transferidos. Como a nova carceragem é a maior da região, com capacidade para até 78 detentos, o problema de superlotação deve ser temporariamente resolvido na cidade.

Com informações da Assessoria do deputado Hermas Junior
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???