Autorizado curso técnico de Química em Arapoti

A solicitação feita pelo Deputado Hermas Brandão Jr para instalação do Curso Técnico de Química no Colégio Estadual de Educação Profissional de Arapoti-CEEP, foi autorizado pela pelo Conselho Estadual de Educação-CEE/PR e a instituição já passa a oferecer o curso no próximo ano.
 O curso Técnico em Química- Eixo tecnológico; Controle e Processos Industriais será subsequente ao ensino médio (para alunos que já completaram  o segundo grau) e deve oferecer 40 vagas no período noturno.
O Centro Estadual de Educação Profissional de Arapoti é mantido pelo Governo do Estado e é credenciado para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio desde o ano de 2008.  O Estabelecimento de ensino fica localizado na PR-092 no trecho de Jaguariaíva e Arapoti e já está equipado com salas de aula com tamanhos amplos e laboratórios de Física, Química e Biologia, Celulose e Papel e já dispõe de diversos equipamentos necessários para o funcionamento do curso “ O Colégio está preparado para oferecer o mais um curso técnico profissionalizante com muita qualidade, já que preenche todos os requisitos como laboratórios  e estrutura física adequada. A proposta pedagógica, assim como as condições dos recursos físicos e materiais também foi aprovada para que o curso já entre em funcionamento para o próximo ano. ” explica o deputado Hermas Brandão Jr.
Atualmente o CEEP que oferece três cursos técnicos profissionalizantes, Agropecuária com 99 alunos matriculados, o curso técnico em Celulose e Papel com 105 alunos matriculados  e Segurança do Trabalho  com 96 alunos, totalizando  440 alunos matriculados .
O curso foi solicitado pelo parlamentar depois de verificada falta de mão de obra e profissionais qualificados para trabalhar em empresas da região. “ A área profissional de Química irá oferecer mão de obra qualificada para toda a região, já que está ligada a diversas áreas e setores econômicos.  O profissional de química pode trabalhar em diversas áreas como questões ambientais à segurança alimentar e segurança energética, portanto é uma área que cresce e exige cada vez mais de profissionais qualificados para atender as demandas do mercado” justifica Hermas .

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???